Victoria´s Secret no tempo das mulheres reais


Vi uma pequena matéria no blog Chic, onde contém imagens de um dos primeiros catálogos da Victoria´s Secret, do ano de 1977. Folheando virtualmente o catálogo, achei-o bem interessante, erótico, real.

Contudo, me chamou a atenção o texto que acompanha a matéria, na parte que diz "Vale ver também a estética pré-Photoshop, quando as modelos tinham até uma barriguinha proeminente". Eu, como mulher com mais de 30 anos que sou, fui logo procurar "a barriguinha proeminente", só para me sentir melhor, afinal, é sempre bom ver "gente como a gente" em catálogos, o que é beeeem raro hoje em dia. Coisa de mulher.

Pois bem, estou até agora procurando a tal barriguinha referida e não encontrei nada. Também não encontrei as mulheres de plástico que vemos nos editorias de hoje. Encontrei sim mulheres lindas, reais, com seios naturais! Não sou contra silicone, não. Gostaria muito de colocar um dia, quem sabe depois que tiver filhos ou quando a coisa toda desandar. E acho que quem não está feliz com o corpo, tem mais é que "dar seus pulos" mesmo, desde que não vire uma obsessão. O que me refiro aqui é ao quão artificial é o modelo de mulher que estamos acostumados a "apreciar", que nos empurram olhos abaixo, que nos faz esquecer como é o natural.
Seguem imagens do catálogo.

























 Fotos: http://www.comunidademoda.com.br

Em pensar que na tentativa de acabar com a "barriguinha", já teve até gente que perdeu o umbigo para o photoshop.

0 comentários:

Postar um comentário